Secretaria
A Secretaria Escolar é o setor componente da unidade escolar responsável pela documentação sistemática da vida da escola em seu conjunto.
Seu papel é o de proceder, segundo determinadas normas, ao registro:
Seu papel é o de proceder, segundo determinadas normas, ao registro:
- da vida escolar dos alunos;
- da vida funcional dos professores, dos técnicos e administrativos;
- dos fatos escolares.
O Secretário ou Secretária Escolar tem por responsabilidade organizar, sistematizar, registrar e documentar todos os fenômenos que se processam no âmbito da unidade escolar, tornando viável seu funcionamento administrativo e garantindo sua legalidade e a validade de seus atos.
Informações
Gerais:
Horário de funcionamento:
de segunda a sexta-feira, de 7:30 h às 11:45 h .
Email: censic.csv@gmail.com
O
requerimento de documentação de alunos junto à secretaria deve ser feito
pessoalmente.
- Requerimento de Matrícula;
- Histórico Escolar 1ª ou 2ª via – 30 dias;
- Declaração de Transferência – 24 horas;
- Diploma – 30 dias;
- Boletim de notas – final do semestre conforme o calendário escolar.
Obs: 2ª via
do Histórico escolar com pagamento de taxa.
Segunda Chamada
Constitui-se
direito do educando realizar avaliação em Segunda Chamada, exclusivamente nos
casos previstos abaixo:
a) Por
razões de luto, no prazo previsto em lei;
b) Por
motivo de convocação oficial;
c) Quando
afastado das atividades escolares por recomendação médica;
d) Quando
acometido de doença infectocontagiosa ou com impedimento de locomoção física.
A
realização das atividades avaliativas em Segunda Chamada se fará segundo os
procedimentos adotados pela escola, em datas e horários estabelecidos e
mediante pagamento, no ato do requerimento, da taxa estipulada para este fim.
O
requerimento para Segunda chamada deverá ser feito no prazo de dois dias
letivos após o retorno do aluno às atividades escolares.
A
apresentação do atestado médico e convocação oficial isentam o aluno da
referida taxa em quaisquer atividades avaliativas.
Matrículas de novatos para 2015
Para matrículas
de alunos novatos são exigidos os seguintes documentos:
Para educação infantil:
- Cópia da Certidão de Nascimento;
- Cópia da carteira de vacina atualizada (Educação Infantil);
- Cópia dos documentos dos Pais ou Responsáveis (CPF, RG, comprovante de residência (conta de energia) e comprovante de renda;
- Comprovante de quitação das mensalidades da escola anterior;
- 02 fotos 3×4.
Para ensino fundamental:
- Cópia da Certidão de Nascimento;
- Cópia dos documentos dos Pais ou Responsáveis (CPF, RG, comprovante de residência (conta de energia) e comprovante de renda;
- Ressalva ou Histórico escolar do aluno novato;
- Comprovante de quitação das mensalidades da escola anterior;
- 02 fotos 3×4.
Obs.:
os documentos devem ser entregues em uma pasta transparente
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