Bem Vindos

Secretaria





Secretaria


A Secretaria Escolar é o setor componente da unidade escolar responsável pela documentação sistemática da vida da escola em seu conjunto.
Seu papel é o de proceder, segundo determinadas normas, ao registro:
  • da vida escolar dos alunos;
  • da vida funcional dos professores, dos técnicos e administrativos;
  • dos fatos escolares.
O Secretário ou Secretária Escolar tem por responsabilidade organizar, sistematizar, registrar e documentar todos os fenômenos que se processam no âmbito da unidade escolar, tornando viável seu funcionamento administrativo e garantindo sua legalidade e a validade de seus atos.
  
Informações Gerais:
Horário de funcionamento:

de segunda a sexta-feira, de 7:30 h às 11:45 h .


Telefone para contato: (91) 3231-1952/ (91) 98257-3796 / 
(91) 99339-1942


Documentação
O requerimento de documentação de alunos junto à secretaria deve ser feito pessoalmente.



  • Requerimento de Matrícula;
  • Histórico Escolar 1ª ou 2ª via – 30 dias;
  • Declaração de Transferência – 24 horas;
  • Diploma – 30 dias;
  • Boletim de notas – final do semestre conforme o calendário escolar.


Obs: 2ª via do Histórico escolar com pagamento de taxa.


Segunda Chamada

Constitui-se direito do educando realizar avaliação em Segunda Chamada, exclusivamente nos casos previstos abaixo:

a) Por razões de luto, no prazo previsto em lei;

b) Por motivo de convocação oficial;

c) Quando afastado das atividades escolares por recomendação médica;

d) Quando acometido de doença infectocontagiosa ou com impedimento de locomoção física.

A realização das atividades avaliativas em Segunda Chamada se fará segundo os procedimentos adotados pela escola, em datas e horários estabelecidos e mediante pagamento, no ato do requerimento, da taxa estipulada para este fim.

O requerimento para Segunda chamada deverá ser feito no prazo de dois dias letivos após o retorno do aluno às atividades escolares.

A apresentação do atestado médico e convocação oficial isentam o aluno da referida taxa em quaisquer atividades avaliativas.


Matrículas de novatos para 2015

Para matrículas de alunos novatos são exigidos os seguintes documentos:

Para educação infantil:

  • Cópia da Certidão de Nascimento;
  • Cópia da carteira de vacina atualizada (Educação Infantil);
  • Cópia dos documentos dos Pais ou Responsáveis (CPF, RG, comprovante de residência (conta de energia) e comprovante de renda;
  •  Comprovante de quitação das mensalidades da escola anterior;
  •  02 fotos 3×4.

Para ensino fundamental:

  • Cópia da Certidão de Nascimento;
  • Cópia dos documentos dos Pais ou Responsáveis (CPF, RG, comprovante de residência (conta de energia) e comprovante de renda;
  •  Ressalva ou Histórico escolar do aluno novato;
  •  Comprovante de quitação das mensalidades da escola anterior;
  •  02 fotos 3×4.


Obs.: os documentos devem ser entregues em uma pasta transparente


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Educar